Perfil

Perfil



Agnes Nº01


Bruno Pasquini Nº08


Isabela Salhani Nº19


Isabella Monte Nº20


Lucas Nº30


Marco Nº34


Maria Vitória Nº36


Nicolas Nº38


Patrick Nº39


Tarik Nº44


6 de maio de 2011

"Orgulho e Preconceito", por Joe Wright (2005)

Agnes Castro / n 01 / 9H

Biografia:
 
            Joe Wright nasceu em 1972, Londres, Inglaterra.
            Ele sempre teve um interesse pelas artes, em especial a pintura. Quando era ainda jovem fazia filmes com a câmera Super 8 e atuava em um clube de teatro. Largou a escola GCSEs.
            Começou sua carreira no teatro dos pais. Teve aulas na Escola de Teatro de Anna Scher e atuou profissionalmente no palco e câmera. Passou um ano de fundação de arte em Camberwell College of Arts, antes de se graduar em artes plásticas e cinema no Central St Martins. No seus últimos anos de estudo, ganhou uma bolsa de estudos para fazer um curta-metragem para a BBC, que ganhou alguns prêmios.
            Nos anos 90 trabalhou na Oil Factory. Trabalhou em diversas produções e vários papeis, incluindo diretor de elenco. Em Londres ,teve a oportunidade de dirigir alguns videoclipes. Paralelamente estava desenvolvendo sua segunda curta metragem The End. Durante essa década,desenvolvel uma compania, Vegetable Vision, com um amigo criando imagens de bandas de musica eletrônicas, como Chemical Brothers , Darren Emerson , Underworld and Andrew Weatherall. Ele atribui parte da estética e da emoção do Reino Unido rave cena como uma influência em seu trabalho.

Curiosidades:

- Seus pais fundaram a Little Angel Islington's Theater, um teatro de fantoches;
- Seu pai tinha 65 anos quando Joe nasceu;
- Sofre de dislexia;
- Em 2007 tornou-se o diretor mais jovem da história do Festival de Veneza a ter um filme de abertura exibido.

Filmografia:

Filmes

  • 1997:Crocodile Snap
  • 1998:The End
  • 2005:Pride and Prejudice
  • 2007:Atonement
  • 2009:The Soloist
Séries de TV

  • 2000: Nature Boy
  • 2001: Bob & Rose
  • 2002: Bodily Harm
  • 2003: Charles II: The Power and The Passion
 Sinopse

Título original: (Pride & Prejudice)
Lançamento: 2005 (França, EUA, Inglaterra)
Direção: Joe Wright
Atores: Keira Knightley, Talulah Riley, Rosamund Pike, Carey Mulligan.
Duração: 127 min
Gênero: Romance

O filme Orgulho e Preconceito se passa na Inglaterra, em 1797. A protagonista da historia é Elizabeth Bennet, que foi criada com suas quatro irmãs, Jane, Lydia, Mary e Kitty, pela sua mãe.
Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley , um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy.
Em um momento da historia Lizzie, apoiada por seu pai, decide recusar a proposta de casamento de um primo distante,  sr. Collins — e choque total de sua mãe.
Quando o bem-intencionado sr. Bingley volta para Londres repentinamente, deixando Jane inconsolável, Lizzie culpa o sr. Darcy por manipular tal separação. Porém, uma crise envolvendo a caçula Lydia acaba abrindo os olhos de Lizzie para a verdadeira natureza de seu relacionamento com o sr. Darcy.
E com o passar da historia ela tem que lidar com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra.

Trailer:


Fotos:








Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário